Saúde
Preso em flagrante suspeitos de matar homem a pedradas em Barra do Piraí
20/09/2025 19:10:01
Os três suspeitos de assassinarem a pedradas José Maurício Barbosa Júnior, de 56 anos, na madrugada deste sábado (20), em Barra do Piraí, foram presos em flagrante durante o dia. A mulher, de 22 anos, que aparece no vídeo agredindo a vítima, deu entrada na Santa Casa de Barra do Piraí logo após o crime supostamente em situação de surto psicótico. Foi através dela que os policiais chegaram até os outros dois suspeitos, de 21 e 24 anos.
O crime aconteceu por volta das 4h, na Praça dos Expedicionários, e foi filmado por uma câmera. No hospital, para a onde a mulher foi por conta própria alegando estar “passando mal”, a suspeita informou a localização dos jovens, encontrados nas proximidades de suas residências. Na delegacia, o jovem de 24 anos contou que estava em um bar com o comparsa, de 21, onde conheceram a mulher envolvida.
De acordo com a polícia, ao passarem pelo homem, na Rua Lúcio Mendonça, o rapaz contou aos outros dois que José Maurício havia feito um mal a sua avó. A mulher, ao ouvir a narrativa, teria incentivado uma abordagem criminosa contra José Maurício, que vivia em situação de rua e era atendido pelo Serviço de Abordagem da Secretaria Municipal de Assistência Social (Creas). Os três retornaram ao local e espancaram José Maurício, com pedras, socos e chutes.
Em estado grave, José Maurício foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu. A prefeitura de Barra do Piraí emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento da vítima agredida. “A prefeitura se solidariza com seus familiares, amigos e demais pessoas em situação de rua que compartilhavam com ele a rotina e os desafios diários. Reafirmamos o compromisso com do cumprimento da Política Nacional para a Pessoa em Situação de Rua e com o enfrentamento à violência institucional, reiterando que toda vida tem valor e que a dignidade humana deve ser respeitada em qualquer circunstância”, comunicou.