segunda-feira, 27 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Prefeitura instalada mais 2 Cras em Volta Redonda

Unidades são construídas no Jardim Cidade do Aço e na Ponte Alta

23/06/2022 13:47:42

A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), está construindo mais dois Centros de Referência da Assistência Social (Cras). As unidades, que ficam nos bairros Ponte Alta e Jardim Cidade do Aço, deverão ser entregues em setembro deste ano.

Os recursos são de convênio com a Caixa Econômica Federal. Os Cras vão beneficiar cerca de cinco mil famílias. Quando forem entregues, Volta Redonda passará a contar com 35 Cras, beneficiando mais de 40 mil famílias.

Nas unidades dos Cras, as famílias podem fazer seu registro no Cadastro Único para programas do Governo Federal. As unidades oferecem ainda o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), iniciativa que envolve ações como atendimentos às famílias, visitas domiciliares, orientações e encaminhamento a outros serviços do governo federal, como os de saúde e educação.

Além disso, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, os cidadãos podem participar de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, de acordo com a faixa etária. Nos Cras também é possível obter a concessão de benefícios, através de avaliação técnica, e promover oficinas de Inclusão Produtiva e Inclusão Digital, além do encaminhamento para a rede socioassistencial e demais órgãos públicos.

“Desde o ano passado, a administração municipal vem retomando os atendimentos da assistência social para a população. O avanço social já é realidade no nosso município”, afirmou a secretária municipal de Ação Comunitária, Carla Duarte. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:59 Cidades