terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Política

Prefeitura de Barra do Piraí rebate críticas de Antonio Furtado

Governo afirma que afirmações em relação à saúde são inverídicas

09/07/2024 16:00:12

A prefeitura de Barra do Piraí rebateu nesta terça-feira (9), em nota, as críticas feitas pelo pré-candidato Delegado Antonio Furtado à saúde na cidade, na segunda-feira (8). As críticas do pré-candidato foram centradas na saúde. A administração refutou as afirmações, afirmando que são inverídicas. Veja a íntegra da nota:

“A Prefeitura de Barra do Piraí lamenta que já estejam antecipando o momento eleitoral, e de forma vil, trazendo informações inverídicas no município.

A atual gestão tem se comprometido incansavelmente com a saúde dos barrenses. Já chegou a aplicar cerca de 33% do orçamento no setor (o dobro exigido por Lei Federal), sendo a prefeitura que mais investe na Saúde do Sul Fluminense. Os números creditam, ao momento atual, as melhorias neste sistema, que colocou Barra do Piraí como a quinta melhor em Atenção Primária na região, segundo dados do Ministério da Saúde, no programa Previne Brasil.

Além disso, jamais na história do município se investiu tanto na recuperação dos postos de saúde. Foram reconstruídos cinco novas Unidades Básicas (UBSs). São, hoje, 22 equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Os três hospitais da cidade - nenhum deles municipal - passaram por intervenção. A Santa Casa teve 80% do seu prédio reconstruído; a Maternidade Maria de Nazaré - Pérola do Vale voltou a receber novos atendimentos e crianças voltaram a nascer no município com novo prédio; e a Cruz Vermelha passou a ser Hospital Especializado em Cuidados Prolongados (HECP), referenciado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, assistindo a todos os 92 municípios do estado.

Todos os hospitais receberam investimentos em infraestrutura, como Centros Cirúrgicos e, como exemplo, o Arco C, um aparelho de última geração que possibilita cirurgias à distância. Mais à frente, um sonho que se tornará realidade: o novo hospital de Vargem Alegre está saindo do papel. Em parceria com o Governo do Estado, o nosocômio está sendo reconstruído onde era o hospital psiquiátrico, parado há mais de 30 anos. Assim sendo, a Prefeitura de Barra do Piraí tem cumprido o seu papel ante aos desafios a que se submete, principalmente no tocante à Saúde”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia