quinta-feira, 13 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Prefeito reeleito de Itatiaia tem registro negado pelo TRE-RJ

26/11/2020 08:25:23

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) indeferiu, em sessão realizada na quarta-feira (25), o registro da coligação do prefeito reeleito de Itatiaia ("Para Fazer Ainda Mais"), Eduardo Gudes, o Dudu (PSC). Os desembargadores aceitaram recurso do Ministério Público Eleitoral (ME) e julgaram nula a convenção do PSL, que indicou o vice da chapa, Sebastião Mantovani, o Jabá. A coligação vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

O MPE considera que a convenção do PSL foi marcada por irregularidades, como a falta de publicidade e divulgação e a existência de nomes de pessoas já falecidas na ata da convenção, inclusive com assinaturas.

Em nota, o prefeito reeleito informa que recebeu “com tranquilidade” a decisão da corte eleitoral no estado. “Informamos que o Prefeito de Itatiaia, Eduardo Guedes, recebeu com tranquilidade a informação que o TRE acatou o recurso do Ministério Público, porque tem enfrentado e vencido diversas barreiras como esta para levar em frente o trabalho de recuperação do município que está em curso. Ele vai recorrer da decisão para garantir que o desejo manifestado pela população de Itatiaia nas urnas seja respeitado e está confiante que mais uma vez sairá vencedor de Itatiaia de forma democrática”.

O PSL também se pronunciou em nota. “O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) acatando recurso do Ministério Público que considerou nula a convenção do PSL e decidiu pelo indeferimento ao registro da coligação “Pra Fazer Ainda Mais”. Por entendermos que a convenção aconteceu de forma legal, dentro das normas estabelecidas para a modalidade online por videoconferência, será interposto recurso junto à Instância Superior, visando a reforma desta decisão ora questionada. Acreditamos na Justiça e temos a certeza de que a vontade dos eleitores de Itatiaia será acatada. Assim, no dia primeiro de janeiro, confiamos na posse da Chapa vencedora”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:54 Cidades