Polícia
Policial morto em ataque em Paraty estava de folga
30/11/2024 13:42:35O policial militar Elieze Oliveira da Silva estava de folga quando foi morto a tiros durante um ataque de criminosos a um quiosque na orla da Praia do Pontal, em Paraty, nas primeiras horas da madrugada deste sábado (30). Ele era lotado no 33º BPM (Angra dos Reis) e tinha 38 anos. O crime resultou também na morte de um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, identificado como José Carlos Vargas Júnior.
Segundo as autoridades, foram quase 30 tiros disparados. Imagens que circulam nas redes mostram quatro criminosos armados com fuzil 556 chegando no estabelecimento e atirando. Além dos mortos, outro policial militar e um turista argentino foram baleados, mas já receberam alta no Hospital Hugo Miranda, para onde foram socorridos. Elieze morreu na unidade médica, enquanto o suspeito faleceu no local.
O assassinos usaram um Nivus branco para chegarem ao local do crime. No momento desta publicação, ninguém ainda havia sido preso, mas a Polícia Civil acredita que o crime foi praticado por ajustes de contas envolvendo facções criminosas rivais. Procurada a Polícia Militar informou que o suspeito morto tinha 12 passagens pela polícia.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do PM Elieze.