Polícia
Policiais trocam tiros com bandidos em Angra dos Reis
Equipes da PRF escoltavam carga de urânio
19/03/2019 13:10:56Policiais rodoviários federais que faziam a escolta de um carregamento de urânio para as usinas nucleares de Angra dos Reis trocaram tiros no início da tarde desta terça-feira com bandidos do bairro do Frade, na BR-101 (Rio-Santos). Segundo a assessoria de imprensa da PRF, os policiais viram homens armados durante o trajeto e tentaram uma abordagem, resultando na troca de tiros.
A PRF negou que tenha havido um ataque ao comboio que levava o carregamento. Não houve presos nem feridos. A PRF teve apoio de uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar que passava pelo local. Durante a troca de tiros, os criminosos deixaram cair um carregador de pistola contendo 12 munições calibre 9mm, que foi apreendido pelos policiais.
A PRF não informou quantas viaturas estavam fazendo a escola da carga de urânio e se, até o momento desta publicação, já havia chegado ao destino. Segundo a assessoria, tais informações não são divulgadas por questões de segurança. O FOCO REGIONAL apurou, no entanto, que o carregamento chegou ao destino.
O combustível nuclear para as usinas de Angra são produzidos na INB (Indústrias Nucleares do Brasil), em Resende. (Foto: Redes sociais)