quinta-feira, 16 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Polícia Ambiental flagra crimes em área de Angra dos Reis

Informação foi dada à Linha Verde do Disque Denúncia

14/09/2021 19:18:38

Uma denúncia sobre desmatamento e loteamento irregular feita ao Linha Verde – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares do Comando de Polícia Ambiental a realizarem nesta terça-feira (14) fiscalização na Caputera, em Angra dos Reis. De acordo com os agentes lotados na 4ª Unidade de Policiamento Ambiental, as informações davam conta de que, na Estrada da Caputera, homens vinham desmatando uma área para a demarcação de lotes.

Quando os policiais chegaram, encontram a área – com cerca de 1,5 mil metros quadrados –, nos fundos de um bar, com indícios de supressão de vegetação aparentemente feita por retroescavadeira. Também constataram, além de corte de talude, a derrubada de árvores e a canalização de um curso de água.

Diligências foram feitas a fim de identificar os responsáveis, mas ninguém foi encontrado, assim como placas indicativas de licenciamento. O local está inserido na Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe. Diante do que foi constatado, os agentes s ambientais registraram uma ocorrência na delegacia de polícia.

Em Angra dos Reis a população pode denunciar crimes cometidos contra o meio ambiente através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante. (Fotos: Divulgação)

 

Polícia Ambiental flagra crimes em área de Angra dos Reis

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:58 Estado