quarta-feira, 03 março 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

PM usa bombas de gás lacrimogênio para dispersar foliões em Cabo Frio

Houve uso também de balas de borracha

16/02/2021 12:15:20

A tropa de choque da Polícia Militar precisou recorrer a bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar uma aglomeração de foliões na Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, na madrugada desta terça-feira (16). Imagens exibidas pela CNN Brasil mostram o grupo de elite seguindo em direção a foliões. Carros deram ré e houve correria. A ação contou com o apoio de fiscais da prefeitura. Ninguém ficou ferido, segundo as primeiras informações.   

Nas redes sociais, muitos moradores relataram que as “farras” acontecem desde sexta-feira, início do que seria o período de Carnaval se as festas e blocos não tivessem sido cancelados para conter a pandemia do coronavírus. Os relatos, segundo a CNN, além de demostrar indignação com o descumprimento das medidas sanitárias, também dava o tom de preocupação com médicos que estão na linha de frente para cuidar dos contaminados pela Covid-19.

“O prefeito deixou a cidade lotar, não tinha como controlar mesmo a multidão”, dizia uma das postagens. Outra moradora desabafou: "SUS com filas, hospitais cheios e as pessoas nas festas aqui, não se preocupam com seus familiares trancados em casa, tentando se cuidar”.   

No domingo (14), centenas de pessoas ocuparam a orla da Praia do Forte e poucos usavam máscara. Também não houve distanciamento social e muito menos receio de multa ou quaisquer outros tipos de punições. A CNN mostrou imagens de uma festa que começou no sábado e com data para terminar somente nesta terça-feira (16) em um restaurante conhecido, próximo à prefeitura. O evento lotou, mas os organizadores insistiram com a versão de que seguiam todos os protocolos de segurança. (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:42 Cidades