Nacional
PM acusado de feminicídio no RJ é preso no Espírito Santo
Militar tinha arma, munição e dinheiro
16/11/2023 17:13:40Um policial militar do Rio de Janeiro, de 45 anos, foi preso em Itapemirim, no sul do Espírito Santo, na tarde da quarta-feira (15). Ele é acusado de feminicídio.
De acordo com a Polícia Militar capixaba, o policial confessou o crime, que ocorreu pela manhã em Itaboraí. Ele alegou ainda que agiu em legítima defesa.
Ainda de acordo com a polícia, o PM fugiu para o Espírito Santo em uma caminhonete. A corporação foi acionada após receber informações do setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal de que veículo do militar passou por leitores de placa de veículos em Itapemirim.
Segundo a corporação, foram mobilizadas equipes policiais para realizar buscas ao veículo, que foi localizado ao lado de um imóvel. O policial se apresentou e confirmou a autoria do crime, mas alegou que tentava se defender da vítima.
Dentro da caminhonete, os militares encontraram dois revólveres e uma pistola (de carga da Polícia Militar do Rio de Janeiro), além de munição e quase R$ 160 mil em dinheiro. Uma das armas não tem registro em nome do militar. (Foto: Polícia Militar /ES)