quinta-feira, 13 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Pinheiral confirma volta às aulas em sistema remoto na próxima semana

Aulas presenciais estão previstas para março, mas não serão obrigatórias

02/02/2021 12:15:09

A Secretaria de Educação de Pinheiral confirmou para a próxima terça-feira (9) o início ao ano letivo de 2021 da rede municipal, mas inicialmente apenas por aulas remotas. O conteúdo será aplicado por uma nova plataforma contratada – o sistema I-EDUCAR. O sistema, segundo a secretaria, é um software que torna a gestão mais fácil e eficiente.

As aulas presenciais dos alunos, que não serão obrigatórias, têm previsão de início no dia 1 de março, mesclando aulas presenciais com ensino remoto. O retorno dos alunos às salas de aulas será opcional e vai depender da autorização dos pais e responsáveis dos estudantes que deverão se encaminhar às unidades escolares para assinar o termo de compromisso que autoriza ou não a participação presencial do aluno. Em caso da não autorização, o aluno estudará somente com aulas online e com conteúdo impresso que será oferecido àqueles que não têm acesso à internet.

A secretaria ressalta ainda que as aulas presenciais serão realizadas somente com 50% dos estudantes, “seguindo todas as medidas de prevenção e precaução para evitar a propagação da Covid-19 e preservar a saúde dos alunos, professores, demais funcionários e familiares”.

- Nessa primeira semana nossos professores estarão em formação para o desenvolvimento dos novos conteúdos. Por esse motivo, o material que será disponibilizado aos alunos será produzido pela Secretaria de Educação – explicou Fernando Cabral, secretário da pasta.

A secretaria ainda lembrou que, de acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde, as vacinas não são indicadas para crianças. “A vacina é somente para pessoas a partir dos 18 anos de idade. Além disso, Pinheiral segue o Plano de Vacinação do governo federal, que inicialmente prioriza idosos que residem em asilo e profissionais da saúde”, destacou a secretaria.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:54 Cidades