terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Estado

PF de Angra faz operação em Mangaratiba e faz prisão em flagrante

Investigação está relacionada à importação e venda de cigarros eletrônicos

09/07/2024 12:33:30

A Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis realizou, na manhã desta terça-feira (9), a “Operação Vapore”, no curso das investigações sobre a importação e venda de cigarros eletrônicos em redes sociais e sites na internet, por parte de distribuidores e revendedores situados na cidade vizinha de Mangaratiba. Foram expedidos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, ambos em Mangaratiba.

Durante o cumprimento de um dos mandados, um homem foi preso em flagrante por contrabando de cigarros eletrônicos. Ele foi levado para a delegacia da PF em Angra dos Reis.

De acordo com as apurações, os investigados atuam nas etapas de importação, armazenamento e distribuição de cigarros eletrônicos, que são comercializados por meio de redes sociais e lojas virtuais. Durante a operação, os policiais federais apreenderam equipamentos de informática que serão analisados pelo Setor de Perícias Técnicas da PF.

Segundo a PF, esta é a primeira etapa da operação, cujo foco é identificar os distribuidores e revendedores a varejo dos produtos ilegais.

Os cigarros eletrônicos são dispositivos que têm importação, comercialização e propaganda proibidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde 2009. Inclusive, em decisão recente, a agência manteve as proibições sobre importação e venda destes produtos em território nacional. A comercialização irregular no Brasil configura o crime de contrabando, cuja pena é de dois a cinco anos de reclusão. (Foto: Polícia Federal)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia