terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Nacional

Pesquisa: 66% concordam com críticas de Lula ao Banco Central

Levantamento é da Genial/Quaest; apenas 23% discordam

10/07/2024 11:27:44

Levantamento do Genial/Quaest, divulgado nesta quarta-feira (10), aponta que a maioria dos brasileiros concorda com as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. De acordo com a pesquisa, 66% dos entrevistados concordam com as falas do petista, e 23% discordam – 11% dos eleitores não souberam ou não responderam.

Entre os eleitores que votaram no presidente Lula no segundo turno, 77% concordam com as críticas, enquanto 16% discordam. Entre os que votaram em Jair Bolsonaro (PL), o percentual dos que concordam é de 51%, ante 36% que discordam.

Desde o início do mandato, Lula tem reiterado críticas ao Banco Central. Recentemente, o petista chegou a dizer que o presidente do BC, Roberto Campos Neto, tem um "lado político" e trabalha para "prejudicar o país".

- Só temos uma coisa desajustada neste país: é o comportamento do Banco Central. Essa é uma coisa desajustada. Presidente que tem lado político, que trabalha para prejudicar o país. Não tem explicação a taxa de juros estar como está - disse Lula.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de julho. Foram realizadas duas mil entrevistas presenciais com eleitores de 16 anos ou mais. A margem de erro estimada é de dois pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%. (Foto: Agência Brasil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia