quinta-feira, 13 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Pazuello nega doença e pedido de demissão

Ministro diz que entrega o cargo se Bolsonaro pedir

14/03/2021 18:47:20

Em meio aos rumores de que será substituído, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, distribuiu nota no início da noite deste domingo (14) negando que esteja doente ou demissionário da pasta. Ele declarou que só deixará o cargo de ministro se o presidente Jair Bolsonaro pedir. "Eu não estou doente, continuo como ministro da Saúde até que o presidente da República peça o cargo. A minha missão é salvar vidas”, afirmou Pazuello em nota.

Bombardeado até por integrantes do governo por sua atuação à frente do ministério diante da pandemia de Covid-19, Pazuello é visto, no entanto, como ex-ministro por parlamentares do Centrão, principal base de apoio de Bolsonaro no Congresso Nacional. Caso venha a ser substituído, o Brasil terá seu quarto ministro da Saúde em um ano.

Apesar da declaração de Pazuello, Bolsonaro se encontrou neste domingo com a médica cardiologista Ludhmila Hajjar, apontada como uma das cotadas para assumir o Ministério da Saúde.  O nome dela Hajjar ganhou força por ter respaldo do presidente da Câmara, Arthur Lira. Ela defende uma vacinação em massa e é contra medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento da Covid-19, ao contrário do que defende Jair Bolsonaro.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:54 Cidades