segunda-feira, 27 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Passageiro sem experiência consegue pousar monomotor nos EUA

Piloto passou mal e controlador ajudou no procedimento

11/05/2022 17:27:33

Um passageiro sem experiência de pilotar aviões, conseguiu pousar um monomotor em um aeroporto da Flórida, nos Estados Unidos, depois que o piloto passou mal. O fato ocorreu na terça-feira (10) e foi divulgado nesta quarta (11) por uma emissora de TV que obteve o áudio da conversa do passageiro com um controlador de voo, que o ajudou a fazer o pouso.

"Tenho uma situação grave aqui. Meu piloto está inconsciente. Não tenho nenhuma ideia de como pilotar o avião", disse o passageiro. Ao ser perguntado sobre a localização da aeronave, o homem respondeu que não fazia a mínima ideia. "Vejo a costa da Flórida à minha frente e não tenho nenhuma ideia".

O controlador pediu que ele mantivesse as "asas niveladas" do avião e apenas tentasse "seguir a costa, seja norte ou sul". O monomotor tocou a terra minutos depois com as orientações passada pela torre de controle.

"O avião aterrissou sem incidentes e um paciente foi transportado a um hospital local", afirmaram os bombeiros do condado de Palm Beach em um comunicado. O nome do passageiro não foi divulgado, assim como o do piloto. (Foto: Reprodução TV)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:54 Polícia