domingo, 21 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Especiais

Passa pela região ciclista que pedala da Bahia para São Paulo

Viagem é feita em bicicleta com 34 anos de uso

22/07/2022 10:35:26

O sonho alimentado pelo baiano Edésio Silva Gonçalves, de percorrer de bicicleta os cerca de 1,9 mil quilômetros que separam sua cidade, Santo Estevão, na Bahia, de São Paulo, está prestes a ser concretizado. Depois de sair da cidade baiana no último dia 11, nesta sexta-feira (22) ele deixou Volta Redonda, onde pernoitou, rumo à capital paulista, onde planeja chegar no próximo domingo (24).

O que chama a atenção na jornada é que a bike escolhida por Edésio não tem nada dos modelos sofisticados que os pedaleiros utilizam hoje em dia. Seu veículo é uma velha Monark sem qualquer adaptação para diminuir o esforço.

“A bicicleta é boa, está aguentando bem a pedalada, está forte. Tem uns empecilhos [que surgem] por causa dos obstáculos das estradas, mas isso é normal”, disse Edésio ao FOCO REGIONAL, na manhã desta sexta-feira, na Rodovia dos Metalúrgicos, próximo à Casa de Portugal, pouco antes de seguir em frente para pegar a Via Dutra.

“Morei em São Paulo por 20 anos e fiz viagens de carro, de avião e de moto. Há cinco anos desejava realizar este sonho [de fazer a viagem de bicicleta]. Chegou a hora e jpa estou me sentindo realizado. Estou feliz por tudo”, diz Edésio, de 52 anos.

Embora viajando sozinho, na realidade Edésio não está só. Sua jornada está sendo acompanhada por pelo menos 3.120 seguidores no Instagram (bikepedalgoncalvessp). (Imagens: Carlos Caldeira)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:01 Nacional