segunda-feira, 27 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Paraty: família morta em deslizamento morava em casa de pau a pique

02/04/2022 19:52:04

A família que morreu no deslizamento de terra na madrugada deste sábado, na praia de Ponta Negra, em Paraty, morava numa casa de pau a pique. A mãe, Lucimar de Jesus Campos, que não teve a idade confirmada, cuidava sozinha dos filhos: seis morreram na tragédia.

Segundo moradores da comunidade, até o início da noite tinham sido encontrados, além do corpo da mãe, os de seus filhos Lucimara de Jesus Campos, de 17 anos; Luciano de Jesus Campos, de 15; Estevão, de 5, e João, de 2 anos. Yasmin, de 8 anos, e Jasmin, de 10, não tinham sido localizados até o momento desta publicação. Outro filho dela, identificado apenas como Dorqueu, de 12 anos, foi encontrado com vida e levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda. O estado dele não foi informado.

O corpo de Lucimar foi resgatado pelos próprios moradores, antes da chegada de socorro. Segundo o presidente da associação de moradores, Cauê Villela, Lucimar nasceu e cresceu na comunidade, assim como seus filhos.

Ele contou que ela “extremamente trabalhadora”, sobrevivendo de serviços gerais. “Eu havia acabado de fechar com a promoção social para a construção da casa deles, pois onde viviam era de pau a pique”, contou Cauê.

Segundo Cauê, na última terça-feira (29), Lucimar participou de um mutirão realizado pela associação de moradores para limpar um bambuzal em volta da escola, a fim de criar uma área de lazer para as crianças.

Pelas redes sociais, um primo de Lucimar, Edimar de Souza, desabafou por conta da tragédia: “Meu coração não aguenta mais com tanta desgraça. O que está acontecendo com minha comunidade, senhor?”, escreveu. (Foto: Redes sociais)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:54 Polícia