terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Cultura

Palco Cultural Urbano é inaugurado em Volta Redonda

Galeria de viaduto vai ser local de apresentações culturais

06/07/2024 12:19:55

A Secretaria de Cultura de Volta Redonda inaugurou na noite da sexta-feira (5) o Palco Cultural Urbano, que vai funcionar na galeria do Viaduto Nossa Senhora das Graças – que liga o Centro ao bairro Aterrado. O local vai abrigar apresentações culturais, como musicais, teatro, dança de rua, feiras de artesanato e rodas de samba e de rima.

O Palco Cultural Urbano foi construído em uma área que estava desativada há anos no agora revitalizado Centro de Convivência Nelza Mafort Hott. O projeto, idealizado por Igor Azevedo, do IPPU-VR (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Volta Redonda), transformou uma construção antiga da década de 1990 em um palco, que conta com cobertura acústica e camarins – construídos na parte de baixo.

“Este palco faz parte do Corredor Cultural Urbano, que contempla a galeria de arte do viaduto e servirá para reforçar os espaços públicos dedicados a eventos artísticos em Volta Redonda. É muito importante estarmos sempre ocupando espaços pela cidade com as mais diversas formas de cultura, aproximar a população da arte em locais abertos”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Anderson de Souza.

A cerimônia de inauguração contou também com a presença de familiares de Nelza Hott, Fred Mascarenhas – representando a Secretaria de Estado de Cultura – e do presidente da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), Caio Teixeira.

A inauguração contou com uma apresentação especial da Banda Municipal de Volta Redonda, que fez um concerto com rock and roll. (Foto: Divulgação / Cris Oliveira)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia