segunda-feira, 21 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Pais de alunos inscritos em creches de Pinheiral têm até 24 de maio para efetivar matrícula

Mas a volta das atividades ainda não tem previsão

14/05/2021 16:56:00

Os pais de crianças inscritas para vagas em creches da rede municipal de ensino de Pinheiral têm prazo até o próximo dia 24 para a efetivação da matrícula. Os responsáveis devem procurar a unidade escolar de origem da inscrição da criança ou, em caso de dúvidas, a Secretaria Municipal de Educação. Todos os inscritos foram contemplados com as vagas.

O secretário de Educação, Fernando Cabral, disse que é importante que os pais procurem as unidades o quanto antes para efetivar as matrículas. Ele informou ainda que a lista com os nomes das crianças está disponível no site da prefeitura de Pinheiral através do link https://www.pinheiral.rj.gov.br/conteudo/downloads/chamada-escolar-creche-2021.pdf.

“Na relação disponível no site da prefeitura tem o nome da criança e a escola onde foi feita a inscrição. Em caso de dúvida podem procurar a Secretaria de Educação que daremos todas as orientações necessárias”, disse.

O secretário informou, no entanto, que ainda não há previsão para o retorno do atendimento nas creches. “O protocolo da secretaria prevê que o retorno aconteça quando o município estiver na bandeira verde e a vacinação ampliada. Assim que as condições sanitárias estiverem mais adequadas iremos avaliar o retorno das aulas nas creches”, adiantou.

 A documentação necessária no ato da matrícula é certidão de nascimento (original e cópia); duas fotos 3x4; comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone, original e cópia); cartão de vacinação da criança (original e cópia); atestado médico atualizado e aprovado pelo médico pediatra (após liberação de vaga); carteira de identidade do responsável (original e cópia); CPF do responsável (original e cópia); documento do Conselho Tutelar (caso não seja pai ou mãe); cartão do SUS (original e cópia); número do CadÚnico – NIS; e comprovante de vínculo empregatício.

A efetivação de matrícula deverá ser realizada pelo próprio interessado, se maior de 18 anos, ou pelo pai, mãe ou responsável legal, para os menores de 18 anos.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:41 Cidades