quinta-feira, 07 julho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Lazer

OSBM recebe jovem violinista Guido Sant’Anna

Concerto será às 20 horas na Assembleia de Deus

26/04/2022 12:33:03

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM) recebe nesta quarta-feira (27) o jovem violinista Guido Sant’Anna. Com regência do maestro Vantoil de Souza, o concerto será às 20h na Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira de Barra Mansa, com entrada franca. A igreja fica na Avenida Domingo Mariano, 720, no Centro.

Aos 16 anos, Guido é reconhecido por importantes maestros do Brasil e do exterior. Natural de São Paulo, o jovem começou a estudar violino aos 5 anos e aos 7 fez seu primeiro concerto como solista.

Em abril de 2018, ele alcançou uma conquista histórica, sendo o primeiro sul-americano selecionado para participar do Menuhin Competition (um dos mais importantes e respeitados concursos de violino do mundo) em Genebra, na Suíça.

Após 2018, Guido ingressou no “The Perlman Music Program”, participando de seus cursos de verão. Também em 2018, foi indicado ao Prêmio Jovens Talentos 2018 da Revista Concerto, maior fonte de informação sobre música erudita do Brasil, e sua expressiva votação lhe rendeu o primeiro lugar.

Em 2021 conquistou o primeiro prêmio no concurso “Jovens Solistas”, prestigiado evento organizado pela OSESP (Orquestra Sinfônica de São Paulo) Guido conquistou o primeiro prêmio em sua categoria (16 a 28 anos) no Astana Violin Competiton em Astana, no Cazaquistão, em 2021.

Com a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Guido será solista em concerto para violino e orquestra em ré maior, de Brahms. Além desta peça, o concerto também conta com a Sinfonia nº2 de Tchaikovsky, obra também conhecida como Ucrânia. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:10 Estado