domingo, 05 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Estado

Operação prende na Baixada 3 suspeitos de roubo de cargas

Armados, eles estavam em carro roubado e com bloqueador GPS

15/10/2021 18:26:41

Policiais rodoviários federais, em conjunto com agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, da Polícia Civil, prenderam nesta sexta-feira (15) em Caxias, na Baixada Fluminense, três integrantes de uma das principais quadrilhas de roubo de cargas no estado. Eles foram interceptados nas proximidades da Refinaria Duque de Caxias.

Segundo a PRF, a organização criminosa é composta por traficantes e assaltantes das comunidades Nova Holanda, no Complexo da Maré, no Rio, e do Jardim Gramacho, em Caxias, para onde levam os caminhões roubados para transbordo e destinação da carga roubada. O grupo costuma selecionar as vítimas no Arco Metropolitano, Via Dutra e BR-040. Em uma das ações, ocorrida no dia 27 de setembro, a quadrilha roubou uma carga avaliada em cerca de R$ 400 mil na região de Seropédica. O caminhoneiro e a carga foram levados para a favela do Lixão de Gramacho.

O trio preso nesta sexta confessou que estava se preparando para mais um roubo. Com eles, foram apreendidos uma pistola automática calibre 9mm, um aparelho bloqueador de sinais de GPS e um carro roubado em 8 de abril deste ano em Campo Grande, no Rio.

Um dos presos é um homem de 25 anos, apontado como o atuante nas abordagens às vítimas e que já possuía mandado de prisão justamente por roubo de cargas. O outro tem 37 anos, que possui três anotações criminais, uma delas por roubo. O terceiro, de 27 anos, possui oito anotações policiais, a maioria por roubo de cargas na Região Metropolitana do Rio. (Foto: PRF)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Cidades

close