sexta-feira, 21 janeiro 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Obra irregular é flagrada em Angra dos Reis

Responsável fazia intervenção para melhorar acesso à residência

20/10/2021 09:50:01

Uma denúncia feita ao Linha – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente - levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga, a constatar uma obra irregular em Angra dos Reis, na terça-feira (19). A obra estava sendo realizada num imóvel da Avenida Antônio Bertholdo da Silva Jordão, no bairro Monsuaba.

Segundo os agentes, no local foi constatado que uma área de aproximadamente 200 metros quadrados havia sido coberta com brita corrida recentemente. O material foi espalhado a menos de cinco metros de um curso d'água que desagua em uma praia, o que torna o lugar uma área de preservação permanente.

Os policiais militares verificaram que as intervenções que vinham sendo feitas precisavam de autorização do Instituto do Meio Ambiente de Angra dos Reis (IMAAR). A denúncia dava conta também do corte irregular de árvores, o que não foi constatado.

Questionado pelos agentes sobre as licenças ambientais necessárias para a obra, responsável informou não possuir, explicando apenas que fazia a intervenção para melhorar o acesso à sua residência. O caso foi registrado na delegacia de Angra dos Reis.

Em Angra, denúncias de crimes ambientais podem ser feitas, de forma anônima, ao Linha Verde através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:52 Nacional