domingo, 16 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

OAB-VR debate desafios para os jovens advogados durante

Evento faz parte do ciclo de ações de incentivo à advocacia em tempos de pandemia

08/04/2021 09:46:41

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), 5ª subseção de Volta Redonda, realiza live com o tema "Os desafios da Jovem Advocacia em Tempos de Pandemia". O evento, que acontece na próxima terça-feira (13), às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube, aborda impactos da crise econômica e o papel dos jovens advogados nesse contexto. Debatedores convidados estarão compartilhando dicas de como inovar durante e após a pandemia da Covid-19.

A live será comanda pelo presidente da OAB-VR, Rodrigo Monteiro, e terá a participação do juiz federal Rafael Amorim, ex-presidente da OAB Jovem do Rio de Janeiro; o advogado e coordenador geral de Comissões da OAB-VR, Bruno Oliveira; a advogada e presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-VR, Paula Baptista; o advogado e presidente da OAB Jovem de VR, Thalles Medeiros; a advogada e presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-VR, Tamires Freitas, e a advogada e presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB-VR, Maria Carolina Alcides.

Para o organizador do evento, o presidente da OAB-VR, Rodrygo Monteiro, a oscilação econômica provocada pela pandemia, que afeta diversos setores, vai exigir cada vez mais advogados que, se tornam, nesse novo contexto, imprescindíveis, por exemplo, para a recuperação do mercado empresarial. Segundo Monteiro, caberá ao advogado qualificado e bem assistido juridicamente, o papel de atuar em ações destinadas a recuperação fiscal e financeira de empresas.

"Este 'novo normal' precisa de adaptações e inovações, mas serviço não falta para quem tem disposição e perseverança para trabalhar. E foi pensando nestes profissionais, que a OAB-VR reuniu todo o suporte técnico para caminhar junto com nossos advogados", enfatizou o presidente da entidade, avaliando que, para as empresas voltarem a operar, dentro da lei, serão necessários bons acordos com seus credores, além de renegociações de contratos. "É neste momento que o advogado entra em ação", concluiu Monteiro.

ESTRUTURA - Para incentivar ainda mais o exercício da profissão, a OAB-VR mantém projetos destinados a alavancar a carreira dos jovens advogados. Em destaque, a instituição aponta os Escritórios Compartilhados, complexo de salas com espaço acolhedor e bem equipado, permitindo ao profissional o exercício da advocacia com qualidade e conforto. O ambiente consiste em salas equipadas com computadores, internet, serviços de impressão, scanner e telefonia. O local oferece ainda espaços para reuniões e atendimentos aos clientes, além de dispor de uma equipe de secretaria e suporte para audiências online.

“Em tempos de crise, quando o custo de aluguel de salas pesa no orçamento do profissional, os escritórios compartilhados se consolidam garantindo o exercício da profissão em um ambiente, cuidadosamente preparado com estrutura adequada tanto para advogados, quanto para clientes”, ressalta o presidente da OAB-VR.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:25 Polícia