domingo, 21 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Especiais

O que a saída de Luan do Corinthians significa para o Santos?

16/08/2022 10:32:16

Contratado em 2020 a preço de ouro para ser a estrela de um grande time das Américas, Luan Guilherme de Jesus Vieira se tornou uma das piores contratações da história do futebol Brasileiro. O meio armador de 29 anos está prestes a deixar o Corinthians e ser anunciado por outro grande clube brasileiro, time que revelou diversos craques para o mundo.

A troca entre os dois times vai beneficiar Luan que está encostado no Corinthians desde a chegada do treinador Vítor Pereira. Sem marcar um gol há mais de 365 dias e sem ser escalado para um jogo oficial desde maio, Luan recentemente perdeu a camisa 7 para a nova contratação do clube, Yuri Alberto, que estreou na vitória contra o Coritiba.

Agora, quem gostaria de contar com Luan para fazer uma aposta esportiva online no time do Corinthians, vai ter que mudar de palpite. Tudo indica que nos próximos dias o craque da camisa 7 do Imortal será anunciado pelo Santos Futebol Clube, em uma troca que será muito benéfica para o time da baixada santista.

Hoje do Santos, sempre Corinthians

Titular e grande destaque da campanha vitoriosa do Grêmio na conquista da Libertadores de 2017, Luan nunca escondeu sua paixão pelo Corinthians. Após o título internacional e de ser escolhido como o Rei das Américas em votação unânime, uma foto de Luan caiu nas redes sociais.

Ainda jovem, Luan vestia a camisa do Corinthians em uma comemoração ao título de 2012, ano em que o time do Parque São Jorge também se sagrou campeão da maior competição continental. Por conta disso, a torcida do Corinthians passou a nutrir uma admiração pelo jogador e começaram os pedidos para contratá-lo.

Em 2020 esse sonho se tornou possível e, desembolsando quase R$ 30 milhões, o Corinthians contratou o astro Luan. Com um salário de R$ 800 mil mensais, Luan chegou para se tornar a principal estrela do time e ajudar a recolocar o Corinthians em disputas de títulos.

Corinthians perde e ganha

Passado mais de 1 ano desde a sua contratação, Luan que chegou a ter bons momentos com o Corinthians, passou a ser cobrado pela torcida em razão da queda de rendimento do clube. Fontes internas do clube relatam que o jovem passou a sofrer com depressão e não conseguiu mais brilhar com a camisa alvinegra.

Agora, a mudança de ares, da Capital para a Baixada Santista, é vista com bons olhos por todas as partes envolvidas. Ao ser emprestado para o Santos, Luan ganha nova oportunidade de ganhar visibilidade em um time que está em montagem, além da possibilidade do Corinthians lucrar com uma futura venda do craque.

O Santos, ganha um reforço de peso para o seu elenco repleto de jovens joias. Resta saber agora se Luan está preparado para vestir a camisa de muitos craques como Neymar e Pelé. Futebol o jovem de São José do Rio Preto tem, e isso é algo que os torcedores do Corinthians e do Grêmio sabem muito bem.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:01 Nacional