terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Novo reality show sobre futebol pretende levar o nome de Pinheiral para o mundo

04/05/2024 15:37:04

Você se lembra do ex-craque Marco Materazzi, campeão da Copa do Mundo de 2006 pela Itália e ídolo eterno da Inter de Milão? E de David Trezeguet, campeão do mundo pela França em 1998 e grande nome da Juventus? Imagine estar andando pelas ruas da região Sul Fluminense e se deparar com esses dois por aí? Nos últimos dias isso tem acontecido de fato. Eles estão hospedados em um hotel de Volta Redonda e participando de um reality show de futebol nas instalações do belíssimo Centro de Treinamento João Havelange, na cidade de Pinheiral.

Apesar de já terem pendurado as chuteiras, as duas lendas do futebol não abandonaram os gramados. Após participarem de grandes duelos, seja por seus clubes ou por suas seleções, eles voltam a se enfrentar, desta vez como técnicos do reality show produzido pela Blockchain Sports (empresa bielorussa voltada ao futebol) e que em breve estreará nas telas do mundo inteiro através de plataforma de streaming. Na atração os ex-craques comandam equipes de jovens talentos brasileiros entre 15 e 17 anos que se enfrentam no campo. A equipe vencedora passa para a próxima fase do reality.

A Blockchain Sports possui uma outra academia de futebol no estado do Ceará e que também participa de uma das etapas do reality show, cujo objetivo principal é revelar novos craques para o futebol mundial. A partir de uma parceria com o CT João Havelange, a Blockchain está instalada no município fluminense desde março deste ano. Para o gestor do CT João Havelange, o empresário Guto Nader, o fato de Pinheiral estar representada neste projeto através do CT, fará com que o município de cerca de 25 mil habitantes alcance uma projeção internacional jamais imaginada.

‘Tenho muito orgulho de ter firmado essa parceria com a Blockchain e toda a sua expertise na área esportiva. Vejo que com menos de dois meses já estamos colhendo valorosos frutos, não só para o CT, mas principalmente para Pinheiral, que ganha uma visibilidade internacional fantástica com este projeto. Uma cidade que já revelou alguns craques para o futebol brasileiro, tem a oportunidade de se transformar na verdadeira casa dos novos talentos. Isso é bom para o turismo, é bom para o desenvolvimento econômico do município’, destacou Guto.

Os dois astros internacionais, que chegaram à região na última quarta-feira, 01, e seguem até terça-feira, 07, têm o apoio de auxiliares técnicos brasileiros para dirigir os treinos dos jovens jogadores. Entre eles está o ex-atacante Faberson Martins, o Fabinho Pedalada, morador de Volta Redonda e que atua no reality como auxiliar de Materazzi. Ele afirma estar extremamente encantado com a oportunidade: ‘é um momento único para mim. Estou aprendendo bastante e vou levar essa experiência para a vida inteira’, afirmou Pedalada, que começou a carreira como jogador profissional no Corínthians e passou por vários times brasileiros, chegando a atuar em clubes do exterior na Rússia, Portugal, Colômbia e Coreia do Sul.

Já pelo lado francês da disputa, o ex-meio-campista Glauco Martins Silva, com passagens pelo São Paulo, Portuguesa, Friburguense e futebol russo, auxilia o time comandado por Trezeguet: ‘experiência maravilhosa trabalhar ao lado de uma lenda do futebol mundial. Um cara que já ganhou tudo dando dicas para os meninos está sendo muito bacana. Estou aproveitando cada minuto’, concluiu Glauco.

É só o começo

O ex-atleta profissional e empresário Weberson Santos, o Juninho, representante da Blockchain Sports na região, fala com orgulho do projeto, que tende a crescer ainda mais: ‘sou de Volta Redonda e fico muito feliz com essa repercussão e toda e movimentação na nossa região. Isso é apenas o começo e muitas coisas de grande impacto ainda estão por vir’, declarou Juninho, que detalhou que neste período de gravações, mais de 50 russos (entre produtores e elenco) participam das gravações do reality que pretende mostrar o dia a dia de atletas vindos de comunidades em busca do sonho de se tornarem astros do futebol mundial.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia