Estado
Novo guia promete impulsionar atuação de produtores e guias culturais
‘Descomplicando a Produção Cultural’, de Luciane Conrado, será lançado em Niterói
18/11/2025 16:21:10
Profissionais da cultura e do turismo têm um novo recurso para fortalecer suas práticas. A pesquisadora e professora Luciane Conrado lança o livro “Descomplicando a Produção Cultural: um guia para artistas, gestores e produtores”, obra que traduz processos, leis de incentivo, planejamento e estratégias de gestão de forma simples e direta.
Com interesse especial para guias culturais e turísticos, o livro apresenta ferramentas para estruturar projetos, ampliar oportunidades, incorporar inovação e utilizar tecnologias, incluindo IA, no dia a dia do trabalho cultural.
A obra chega ao mercado com endosso de Celso Niskier, referência no setor cultural, que destaca o caráter democrático e transformador do guia.
O lançamento será na Livraria da Travessa de Niterói, às 19h, em um encontro com a autora e convidados da área cultural.(Fotos: Divulgação)
Lançamento
24 de novembro, às 19h
Livraria da Travessa
Icaraí - Niterói