terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Nova Iguaçu x Vasco será no Maracanã e não mais no Raulino

Consórcio Fla-Flu cede o estádio para o jogo de volta

14/03/2024 14:07:05

A esperança de torcedores do Vasco na região Sul Fluminense de ver em Volta Redonda o segundo confronto do time com o Nova Iguaçu, pelas semifinais do Campeonato Carioca, acabou. Depois de o Raulino de Oliveira ser anunciado como local do confronto entre as duas equipes, nesta quinta-feira (14) ficou decidido que a partida, como queriam os dois clubes, será disputada no Maracanã, no próximo domingo (17).

O consórcio administrado por Flamengo e Fluminense deu o sinal positivo para que o time da Baixada Fluminense, mandante da partida, jogue no Mário Filho, mesmo local do jogo de ida, em que as equipes empataram 1 a 1. A equipe da Baixada tem a vantagem de um novo empate.

A definição do local da partida se tornou um embate para Nova Igvuaçu e Vasco. Desde o jogo do último domingo (10), os dirigentes dos dois clubes defendiam que o jogo de volta fosse no mesmo estádio. O pedido de cessão ao consórcio Fla-Flu coube ao clube da Baixada, que, inicialmente ficou sem resposta. Por isso, o jogo chegou a ser programado para o Raulino pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Nesta quinta, depois de muitas movimentações nos bastidores, que envolveram até o governador Cláudio Castro, o Maracanã foi, finalmente cedido.

O Vasco chegou a emitir um comunicado criticando a decisão de retirada do jogo do Maracanã. O cruzmaltino chegou a falar em “dano” ao campeonato e ao espetáculo, “afastando o torcedor de um dos maiores palcos do esporte”. (Foto: Divulgação / Nova Iguaçu)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia