quinta-feira, 13 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Neto vence batalha na Justiça Eleitoral

11/03/2021 18:36:01

Acabou a novela. Antônio Francisco Neto não está mais sub judice e é de fato prefeito de Volta Redonda. Entre o meio da tarde e o início da noite desta quinta-feira (11), ele conquistou os votos necessários da maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ratificaram a decisão de Alexandre de Moraes que lhe concedeu, em dezembro último, o direito de tomar posse em 1º de janeiro, pela quinta vez, no Palácio 17 de Julho.

Neto teve o registro de sua candidatura negado pela 131ª Zona Eleitoral de Volta Redonda por reprovação de contas públicas. Recorreu ao TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral), onde também não teve sucesso. Demonstrou, o tempo todo, confiança de que o TSE mudaria a decisão, com base em casos semelhantes. A Corte entendeu, conforme sustentou a defesa do prefeito, que as contas não foram rejeitadas por ato doloso de improbidade administrativa ou irregularidade insanável por parte do prefeito.

Foram cinco votos a seu favor: além de Alexandre de Moraes, Luiz Felipe Salomão, Mauro Campbell Marques, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e do presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. Os votos contrários foram de Edson Fachin e Sergio Banhos. 

Ao tomar conhecimento do resultado, Neto mandou uma curta mensagem por WhatsApp a vários amigos e aliados: “Vencemos mais uma vez! 4 a 2. Valeu, gente”.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:54 Cidades