sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Neto vai criar unidade de conservação na pedreira da Voldac, diz MEP

29/11/2021 19:06:21

O prefeito Antônio Francisco Neto vai criar a Unidade de Conservação da Pedreira da Voldac, em Volta Redonda. O anúncio foi feito no início da noite desta segunda-feira (29) pelo MEP-VR (Movimento Ética na Política de Volta Redonda), após reunião com o prefeito no Palácio 17 de Julho.

“Primeiro criaremos a unidade de conservação, depois investiremos todo ICMS ecológico na pedreira da Voldac”, disse Neto, segundo o MEP.  Ele também determinou ao secretário municipal de Meio Ambiente, Miguel Arcanjo, que conduza o processo.

Este foi o segundo encontro entre o MEP-VR e a o prefeito. O primeiro foi realizado em maio, com a presença do vereador Paulinho AP (DEM), que abraçou a ideia depois de percorrer a área com integrantes do movimento.

“O encontro foi muito produtivo e participativo. Nossas argumentações, os estudos realizados, os apoios recebidos de diferentes instituições de ensino através dos seus pesquisadores, a presença do Projeto Recriar, do Centro Educacional Dr. Catador, entre outros, tem aglutinando energias para consolidação da nossa proposta”, afirmou Fernando Pinto, doutor em biologia e coordenador da equipe ambiental do MEP-VR.

Na reunião com o prefeito também foram abordados a ampliação do entorno de proteção da área que envolve a pedreira, proposta pelo vereador, usina de lixo (compostagem); coleta de seletiva associada a desconto de IPTU; operacionalização de educação ambiental nas escolas e conexão das unidades Pedreira e Fazenda do Ingá-Vale dos Puris.

O encontro teve a presença da ambientalista Marina Guião, apoiadora da equipe do MEP e do Projeto Recriar, que participou da Conferência Mundial do Clima, realizada recentemente em Glasgow, na Escócia. Ela apresentou ao prefeito e ao secretário os indicadores da agenda do primeiro semestre de 2022, o “Rio +30 Cidades”, que será realizado no Rio de Janeiro.

“O evento discutirá o papel dos centros urbanos nas mudanças climáticas mundiais e será nos moldes da Rio +20, realizada em 2012. Volta Redonda poderá dar a sua contribuição”, disse Marina. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:45 Polícia