quinta-feira, 13 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Neto anuncia novos nomes no governo

21/12/2020 08:45:33

O prefeito eleito de Volta Redonda Antônio Francisco Neto anunciou na manhã desta segunda-feira (21), em entrevista ao Programa Dário de Paula, da Rádio Sul Fluminense, mais nomes que vão compor sua equipe de governo. Segundo ele, foram definidos os nomes de Miguel Arcanjo para a Secretaria de Meio Ambiente; Glória Amorim para a Secretaria de Mulheres, Idosos e Direitos Humanos; José Jerônimo Teles para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, onde Édson Carrá cuidará da parte de Serviços Públicos; Sérgio Sodré para o Desenvolvimento Econômico; Victor Hugo, que retornará à presidência da Fundação Beatriz Gama (FBG); Almir de Souza Rodrigues, o Batata, à Cohab (Companhia de Habitação); Jadiel Teixeira para a direção do Zoológico Municipal; Edvaldo Silva para a Empresa de Processamento de Dados (EPD); Milton Alves de Faria, irmão do vereador Neném (DEM), que voltará a administrar a Policlínica da Cidadania. A policlínica voltará, segundo o prefeito eleito, para o Estádio Raulino de Oliveira. Neto anunciou ainda que a ex-vereadora Neuza Jordão assumirá a Coordenadoria Antidrogas.

Em relação à Secretaria de Saúde, o prefeito disse que o nome ainda não foi definido. Por enquanto, os assuntos relacionados à pasta estão sendo tratados pelo vice-prefeito eleito, Sebastião Faria, pela ex-diretora do Hospital Municipal do Retiro, Márcia Cury, e por Conceição de Souza, atual secretária de Saúde de Piraí. Ele antecipou apenas que a médica Sueli Pinto será a coordenadora do Departamento de Saúde Mental.

Segundo Neto, mesmo antes de assumir as pessoas encarregadas por ele de cuidar da área de saúde já conseguiram estabelecer a instalação, mesmo antes da posse, de 18 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e 12 de UI (Unidade Intermediária) para pacientes de Covid-19 no anexo do Hospital do Retiro, mantido em parceria com um centro universitário. A iniciativa está tendo o apoio da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Na entrevista, Neto demonstrou especial preocupação com a questão do coronavírus na cidade. “A prioridade é salvar vidas. Por isso o poder público já começou a fazer a sua parte antes mesmo de assumir”, afirmou.

FAZENDA – O prefeito eleito disse ainda que o seu preferido para a Secretaria de Fazenda era José Carlos de Abreu, que com ele trabalhou nos governos anteriores. No entanto, ele disse que não o nomeará atendendo a um pedido do prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, pois Abreu é o secretário de Fazenda da cidade litorânea.

Outra preocupação de Neto, manifestada novamente, é com a situação financeira do município. Segundo ele, a prefeitura estaria devendo R$ 30 milhões à concessionária de energia elétrica, admitindo estar temeroso que ocorram cortes no fornecimento de luz à cidade.

Por causa da situação financeira, ele estabeleceu que cada secretário poderá nomear no máximo duas pessoas em cargos comissionados. “Vamos contratar o mínimo possível de cargos comissionados nos primeiros 90 dias”, ressaltou, depois de destacar que a folha de pagamento dos servidores custa em torno de 40 milhões: “O município tem uma despesa fixa mensal de R$ 68 milhões e está arrecadando em torno de 54 milhões”.

Citando as dificuldades financeiras, Neto, por outro lado, disse que a “população não quer choradeira e sim soluções, mas vai haver muita transparência”. Ele afirmou que espera, em 60 dias, poder fazer com que os moradores sintam a diferença, principalmente na área de saúde.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:57 Estado