segunda-feira, 28 abril 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Nacional

‘Não reage’, diz vocalista do Ultraje a Rigor sobre o baixista Mingau

Roger Moreira revela preocupação com o estado do amigo

17/03/2025 11:12:22

Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, compartilhou uma atualização recente sobre o amigo e baixista da banda, Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baleado na cabeça em setembro de 2023, na Ilha das Cobras, em Paraty. Em entrevista ao Redcast (via Metrópoles), o artista classificou a situação como “muito triste”, dizendo que o amigo “não reage”.

Segundo Roger, ele se encontra no hospital e às vezes vai para a UTI, porque as coisas não funcionam. “Ele não reage. Ele come por sonda, precisa fazer terapia muscular, mas não mexe, não reconhece as pessoas, não fala. É um caso muito triste e eu não vejo um prognóstico muito bom”, lamentou. A bala que atingiu Mingau atravessou o cérebro, saiu do corpo e comprometeu a região responsável pela fala, visão e coordenação motora.

Roger, no entanto, descreveu o amigo como uma pessoa muito forte, pois está resistindo. “Ele é muito forte, está resistindo, mas não há muito progresso, que é o que gostaríamos de ver. A recuperação é lenta, às vezes ele pega uma infecção, sai da UTI, fica estável, aí dá problema no intestino e volta".

Roger enfatizou na entrevista que os médicos não tem dado falsas esperanças aos familiares e colegas e a previsão é que o baixista conte de fato com um progresso lento de recuperação. “Sempre há uma esperança, mas ela é pequena, infelizmente. Ele fica deitado, faz exercícios, as pessoas dão banho nele. Ele tem uma cadeira de rodas, mas não se mexe”, informou.

Em janeiro, Mingau voltou a ser internado com quadro de constipação e vômitos, sem previsão de alta. (Foto: Reprodução / SBT)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:32 Saúde