terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Política

Munir defende raros, crianças e idosos na CPI dos Planos de Saúde da Alerj

12/06/2024 17:11:56

Cancelamentos unilaterais de contratos; negativa de pedidos de reembolso; suspensão de consultas e terapias. Estes e muitos outros problemas que ameaçam e colocam em risco a vida de milhares de usuários de planos de saúde serão investigados pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta quarta (12). Membro efetivo da CPI dos Planos, o deputado Munir Neto (PSD) falou da importância desse novo trabalho. Ele é presidente da Comissão da Criança, do Adolescente e da Pessoa Idosa e coordenador da Frente Parlamentar das Doenças Raras, além de integrante da Comissão da Pessoa com Deficiência e da Frente das Pessoas com Autismo da Alerj.

“O problema é nacional, mas vem sendo sentido fortemente no estado do Rio. Temos recebido inúmeras denúncias. Nesta CPI, serei a voz das pessoas com doenças raras, de crianças, adolescentes e pessoas idosas e de muitas famílias atípicas que lutam para garantir dignidade e qualidade de vida para seus pacientes”, disse o deputado.

Para Munir, este será o marco de uma luta muito mais abrangente. “Desde o início do mandato, venho recebendo inúmeras denúncias de todo o estado do Rio de situações em que a vida de uma pessoa depende de um cálculo matemático, em que ela não seja um peso financeiro para as operadoras de planos de saúde”, disse o parlamentar.

A primeira da comissão reunião será no dia 20. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia