quarta-feira, 03 março 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Mulher morre soterrada por deslizamento em cidade de MG

Chuvas castigam Zona da Mata desde a noite de 5ª feira

19/02/2021 12:19:22

Uma pessoa morreu, ruas e casas foram alagadas e diversas cidades da Zona da Mata de Minas Gerais estão em alerta por conta de fortes chuvas que atingiram a região entre a noite da quinta (18) e a madrugada desta sexta-feira (19). O caso fatal ocorreu em Divino, cidade próxima à Carangola. Uma mulher foi soterrada. Ela foi identificada como Sheila Teres Dornelas Costa, de 41 anos.

Segundo informações da Polícia Militar, o pai de Sheila, João Dornelas Costa, disse que se levantou às 5h e foi até a cozinha fazer o café, quando ouviu um estrondo. Quando foi verificar o que havia acontecido, viu que uma encosta deslizou sobre a casa. Ele gritou por socorro e tirou três crianças da residência. A mãe delas, no entanto, não conseguiu.

As chuvas também causaram enchentes em rios e córregos de várias cidades do entorno de Manhuaçu, a maior cidade da região. Ainda provocaram deslizamentos e interdição da BR-111, entre Reduto e Manhumirim.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Manhuaçu informou que as chuvas foram muito fortes, conforme a previsão do alerta, em torno de 80 milímetros. Durante toda a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta, a Defesa Civil registrou muitas ocorrências causadas pelas fortes chuvas em Luisburgo e São João do Manhuaçu, cidades cortadas pelos principais afluentes do Rio Manhuaçu, com as águas invadindo as casa dos ribeirinhos. Em Pirapetinga e Caputira, a cheia também invadiu casas. O mesmo aconteceu em Santa Margarida. (Foto: Redes sociais)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:35 Polícia