quinta-feira, 18 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Mulher é presa por injúria racial no metrô de Belo Horizonte

‘Negros fedidos”, teria dito ela a uma família

06/06/2022 11:30:31

A Polícia Militar prendeu no domingo (5), em Belo Horizonte, uma mulher de 54 anos acusada de injúria racial. Ela teria dirigido várias frases racistas a uma família negra num dos vagões do metrô da capital mineira.

As agressões tiveram início assim que as vítimas embarcaram na Estação Central e seguiram até a Estação Santa Inês, onde guardas retiraram a acusada do trem e relataram o caso à PM. Passageiros do metrô gravaram vídeos no momento em que a autora começou a fazer, primeiro, piadas de cunho racista. Exaltados, alguns passageiros se revoltaram e só não agrediram a mulher porque foram contidos.

As vítimas das ofensas - pai, mãe e filha - entraram no metrô depois de passarem a manhã numa feira hippie, no centro da capital. "Negros fedidos", “eu sou racista”, “crioulos deveriam morrer” e “pretos não deveriam estar no metrô” foram algumas das frases que, segundo testemunhas, a mulher teria dirigido à família.

“Foi tudo muito triste e revoltante”, afirmou a estudante Isadora Rodrigues, de 22 anos, filha do casal insultado. “A mulher começou a fazer comentários racistas do nada. Minha mãe chorou muito. Outras pessoas se sentiram ofendidas no metrô. Aguentar isso em 2022 é muito complicado”.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, o episódio ocorreu por volta das 15h no bairro Santo Inês. A autora, na delegacia, negou ter dito ofensas raciais, mas admitiu que houve uma discussão com uma família em determinado momento da viagem, alegando que o grupo teria jogado água em sua roupa. (Foto: Lucas von Dollinger / Rádio Itatiaia)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:58 Polícia