terça-feira, 18 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Mulher é multada por entregar carro a filho adolescente na Dutra

E carro roubado é recuperado pela PRF em Barra Mansa

18/04/2021 18:37:31

Um adolescente de 17 anos foi flagrado dirigindo um Palio, na tarde deste domingo (18), pela Via Dutra, em Resende. Os ocupantes do carro foram abordados pela Polícia Rodoviária Federal no km 299.

Segundo os policiais, a mãe do menor, de 40 anos de idade, estava sentada no banco do carona, sendo ela a proprietária do veículo. No banco traseiro havia quatro crianças e um adulto, configurando também excesso de passageiros.

A mãe, de acordo com a PRF, confirmou que entregara o veículo para o filho dirigir. Ela foi enquadrada no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – entregar direção de veículo a pessoa não habilitada, crime de baixo potencial ofensivo. Foi feito Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) da PRF, tendo a mãe se comprometido a comparecer ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) quando for intimada. Ela ainda foi multada em R$ 2.054,27.

MOTORISTA FOGE E ABANDONA CARRO ROUBADO – Um pouco mais tarde, a PRF recuperou um Nissan Kics roubado. A recuperação se deu também na Dutra, após denúncia de direção perigosa. O motorista recebeu ordem de parada no km 286 da pista sentido Rio, próximo ao posto policial, no trecho de Floriano, em Barra Mansa.

Os policiais disseram que o motorista parou no acostamento, mas antes de ser abordado, arrancou em alta velocidade, parando cerca de um quilômetro depois, onde abandonou o veículo e se embrenhou num matagal para fugir. A equipe fez várias buscas, mas não conseguiu encontrar o motorista.

De acordo com a PRF, o carro – avaliado em R$ 93,4 mil –está com uma marca de tiro na porta traseira direita, que quebrou o vidro. Na inspeção, eles descobriram que o Kics já estava clonado, com indícios de adulteração em vários sinais identificadores. O veículo original é da mesma marca, modelo e cor, do ano de 2020, com registro de roubo no dia 5 de janeiro deste ano, na cidade do Rio de Janeiro. Dentro do carro ainda foi encontrado o documento de licenciamento do carro clonado, também com indícios de falsificação. (Foto: PRF)

Mulher é multada por entregar carro a filho adolescente na Dutra

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:08 Polícia