Polícia
Mulher aciona botão de ajuda e ex-companheiro dela é preso em Volta Redonda14
29/05/2026 17:29:34
Um homem de 35 anos foi preso na quinta-feira (28) após descumprir uma medida protetiva em favor da ex-companheira em Volta Redonda. A ocorrência, divulgada nesta sexta (29), foi registrada no bairro Santa Cruz e contou com atuação rápida do Sistema Integrado de Segurança Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), após a vítima acionar o botão de ajuda instalado em seu celular.
A mulher, de 22 anos, possui medida protetiva expedida pela Justiça e acionou o dispositivo ao perceber a presença do ex-companheiro em frente à sua residência. O chamado foi recebido pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), que mobilizou as equipes.
Quando os agentes chegaram, o suspeito já havia sido contido por um conhecido da vítima, de 33 anos, após ambos entrarem em vias de fato. Segundo o relato da mulher, ela vinha sofrendo ameaças por redes sociais e e-mails.
Os envolvidos foram encaminhados inicialmente para atendimento médico devido aos ferimentos causados durante a luta corporal. Em seguida, a ocorrência foi apresentada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Volta Redonda.
O homem permaneceu preso em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça. Ele também vai responder por lesão corporal contra o outro.
O botão de pedido de ajuda é disponibilizado às mulheres que possuem medida protetiva e funciona de forma integrada ao Ciosp. A ferramenta permite que vítimas de violência doméstica acionem as forças de segurança em situações de perigo iminente, com apenas um toque no celular.
Para denunciar casos de violência contra a mulher em Volta Redonda, basta ligar para os números: 153 (Guarda Municipal), 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 180 (Central de Atendimento à Mulher). (Fotos: Divulgação /Semop)
