Polícia
Motos clonadas são apreendidas em Resende
05/09/2025 07:34:04
Duas motocicletas clonadas foram apreendidas na quinta-feira (4), pela Polícia Rodoviária Federal, em Resende. Nos dois casos foram constatadas adulterações de sinais de identificação dos veículos, mas não foi possível chegar às motocicletas clonadas.
As apreensões se deram num período de cerca de seis horas de diferença e ambas foram feitas por agentes que faziam patrulhamento pela Via Dutra. Os dois responsáveis foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Resende, onde as ocorrências foram registradas.
No primeiro caso, no início da tarde, os policiais observaram quando uma moto Yamaha, avaliada em R$ 21 mil (foto acima), com placa do Rio de Janeiro e sem espelhos retrovisores, entrou em um posto de combustíveis no km 305. O condutor da moto, de 22 anos, alegou para os policiais que havia comprado o veículo recentemente.
Sem habilitação, ele ainda apresentou uma Carteira de Habilitação digital falsa, confessando ter pagado R$ 200 a um desconhecido. Por isso, além de adulteração de sinal identificador de veículo, ele vai responder por uso de documento falso.
O segundo, já no início da noite, foi também no pátio de um posto de combustíveis às margens da Dutra, mas no km 310, onde os agentes apreenderam uma Honda CG 160 Titan, ostentando placa do Rio de Janeiro.
Um jovem de 19 anos que estava perto do veículo admitiu ser o proprietário, alegando ter comprado a moto de um desconhecido há cerca de seis meses. Os fatos se repetiram: os agentes verificaram que a moto está com sinais de identificação alterados, se constituindo em veículo clone.
Além da apreensão da moto, os policiais deram voz de prisão ao rapaz. (Fotos: PRF)
