Estado
Morte de PM no RJ: Disque Denúncia oferece recompensa por informações
Suspeita é que crime tenha sido cometido por milicianos
27/11/2023 10:24:43O Disque Denúncia do Rio de Janeiro está oferecendo R$ 5 mil de recompensa a quem der informações que possibilitem a prisão dos assassinos da policial militar Vaneza Lobão, de 31 anos. Ela foi morta com tiros de fuzil na última sexta-feira (24) na porta de casa, em Santa Cruz, no Rio. Vaneza integrava a equipe da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e investigava milícias.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou ter orientado a Polícia Federal a ajudar nas investigações, que são de competência das autoridades do estado do Rio.
A PM foi morta em um momento de folga, quando saía de casa com a companheira para ir à uma academia de ginástica. Segundo informações do Disque Denúncia, os criminosos já aguardavam a agente. Eles estavam em um carro preto e foi baleada por encapuzados.
Segundo o governador do Rio, Cláudio Castro, "há indícios de que sejam milicianos”. No momento, segundo a polícia, há duas principais hipóteses para explicar a motivação do crime, que são: retaliação dos criminosos por conta do trabalho realizado pela policial ou o fato de milicianos suspeitarem que a policial estaria passando à corporação informações sobre a movimentação dos bandidos no cotidiano da localidade onde vivia.
Os telefones do Disque Denúncia são (21) 2253-1177 e 0300-253-1177 (Central de atendimento). As informações podem ser dadas também pelo WhatsApp anonimizado (21) 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) e ainda pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. (Foto: Reprodução)