Cultura
Morre em Pernambuco o cantor Paulo Diniz
Também compositor, ele estava com 82 anos
22/06/2022 18:13:33O cantor e compositor Paulo Diniz morreu nesta quarta-feira (22), em Recife, onde morava havia muitos anos. Ele estava com 82 anos.
Diniz fez grande sucesso na MPB (Música Popular Brasileira) na década de 1970. Um dos seus principais hits foi “Pingos de Amor”, lançada em 1971.
Nascido em Pesqueira, no agreste pernambucano, Paulo Diniz gravou uma série de álbuns, num estilo que reunia o samba, o romantismo e os ritmos nordestinos com o soul, rock e a psicodelia.
Ele começou sua carreira nos anos 1960. Seu primeiro grande sucesso foi "Quero Voltar Pra Bahia"m lançada em seu segundo álbum (com o refrão "I don't want to stay here, I wanna to go back to Bahia”), fazendo menção ao exílio involuntário de Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Ao fim da fase de sucesso, ele retornou para a capital pernambucana. Nos anos 80 ele contraiu esquistossomose e passou a conviver com sequelas da doença, que o deixaram paralisado.
No século 21, Diniz foi redescoberto por uma nova geração de fãs e artistas. Depois de quase duas décadas longe do estúdio ele lançou o CD "Reviravolta". Foi seu derradeiro trabalho. Ele voltou a fazer shows, mas esporádicos, devido ao seu estado de saúde.
Paulo Diniz será sepultado nesta quinta-feira (23). A despedida será restrita a amigos e familiares. Ele deixa filha, uma filha, duas enteadas e três netos. Com informações do site Vagalume. (Foto: Facebook Paulo Diniz)