domingo, 21 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Internacional

Morre Bobi, considerado o cão mais velho do mundo

Ele figurava no Guiness como nascido há 31 anos

23/10/2023 15:33:51

Considerado o mais velho do mundo, o cão Bobi morreu no fim de semana. Bobi, da raça Rafeiro do Alentejo, segundo o Guiness Records, nasceu em 11 de maio de 1992. Sua morte foi divulgada no sábado (21) – após 31 anos e 163 dias de vida. O cão vivia na cidade de Leiria, em Portugal.

A data de nascimento do cão foi registrada no Serviço Médico-Veterinário de Leiria. Apesar de ter vivido mais de três décadas, Bobi era considerado um sobrevivente desde o nascimento. Seu tutor, Leonel Costa, contou que o pais decidiu doar toda a ninhada da qual ele fazia parte por "já terem bichos demais na casa".

Por um acaso do destino, o Rafeiro do Alentejo ficou escondido em uma pilha de madeira armazenada no galpão onde nasceu. Assim que o pai saiu, Leonel e os irmãos encontraram o filhote, e o mantiveram “escondido”. Quando os pais souberam da presença de Bobi, o animal "já fazia parte da família", disse. Ainda de acordo com ele, Bobi "sempre viveu livre e nunca usou coleiras, amarras ou foi acorrentado - e sempre desfrutou de liberdade na natureza ao redor de sua casa". (Foto: Reprodução internet)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:01 Nacional