Internacional
Morre Alain Delon, mito do cinema francês
Ator, de 88 anos, brilhou na Europa e em Hollywood
18/08/2024 09:18:03O ator Alain Delon, considerado um mito do cinema francês, morreu neste domingo (18), aos 88 anos. A morte foi anunciada pelos filhos do ator em comunicado: “Alain Fabien, Anouchka, Anthony, assim como (seu cachorro) Loubo, têm a imensa tristeza de anunciar a partida de seu pai. Ele faleceu pacificamente em sua casa em Douchy, cercado por seus três filhos e sua família (...)A família pede gentilmente que sua privacidade seja respeitada neste momento extremamente doloroso de luto", diz a nota.
Alain Fabien Maurice Marcel Delon nasceu no dia 8 de novembro de 1935, em Sceaux, Hauts-de-Seine, na França. Em “Cristina”, o ator contracenou com a atriz austríaca Romy Schneider (1938-1982). Os dois acabariam por viver juntos durante cinco anos.
No início da carreira, Delon fez sucesso em filmes como “O sol por testemunha” (1960), “Rocco e seus irmãos” (1960), e “O leopardo” (1963). Nas décadas seguintes, atuou com alguns dos maiores diretores de cinema da Europa e de Hollywood, com produções que fizeram sucesso. (Foto: Reprodução / Instagram)