sábado, 19 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Minas desiste de criar ‘super feriadão’

Projeto seria votado na Assembleia Legislativa nesta 3ª feira

30/03/2021 10:52:29

O governo do estado e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) desistiram de adotar um “super feriado” no estado, à exemplo do que fizeram São Paulo e Rio de Janeiro. “Tal definição se deve ao entendimento de que a eficácia desta medida requer maior embasamento fático e estatístico, por isso, a proposta foi retirada do projeto”, informou a Casa legislativa em nota conjunta à imprensa.

O projeto de lei seria votado nesta terça-feira (30). A ideia era estender o recesso, que terá início na sexta-feira (2), até quarta-feira (7), para aumentar o isolamento social no estado, na tentativa de conter o avanço da Covid-19.

Para estender o feriado, o projeto, de autoria do presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), previa que os feriados estaduais de 21 de abril de 2021, 2022 e 2023, referentes a Tiradentes, fossem antecipados para 5, 6 e 7 de abril deste ano.

Como justificativa para o projeto de lei, Patrus destacou a pressão na rede hospitalar mineira e a aposta no isolamento social para reduzir a velocidade de contágio do novo coronavírus. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

08:20 Polícia