quinta-feira, 18 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

MG registra 5º caso suspeito de raiva humana

Menina de 4 anos morreu no fim de semana

30/05/2022 11:48:37

A Secretaria estadual de Saúde de Minas Gerais confirmou que, na sexta-feira (27), recebeu notificação sobre mais um caso suspeito de raiva humana. A paciente era uma menina de 4 anos, residente na área rural de Bertópolis. Ela morreu no sábado (28).

De acordo com a secretaria, está sendo aguardado o resultado de exames laboratoriais para confirmação da causa da morte. Este é o quinto caso suspeito de raiva humana no estado em 2022. Apenas um foi descartado.

O primeiro foi o de um menino de 12 anos que morreu em 4 de abril. O segundo foi em 19 de abril e a paciente era uma menina de 12 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde do estado, os dois casos estão relacionados a mordedura do mesmo tipo de morcego.

O terceiro caso suspeito foi confirmado em 26 de abril. O paciente era um menino de 5 anos que morreu no dia 17, mesma data da notificação. A secretaria informou que apesar de a criança não ter sinais de mordedura ou arranhadura por morcego, a investigação da morte foi feita em função da proximidade geográfica das ocorrências e dos hábitos da comunidade, seguindo os protocolos sanitários de prevenção e controle da doença.

Amostras foram coletadas e enviadas para exame laboratorial e os exames foram confirmados para raiva. O caso segue em investigação epidemiológica para identificação das circunstâncias do contágio. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:24 Polícia