Nacional
MG: Idoso foi linchado após falsa acusação de abuso de crianças
Homem de 63 anos foi espancado até a morte em Belo Horizonte
29/11/2021 16:41:47A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (29) detalhes da investigação que levou à prisão de três homens acusados de envolvimento no assassinato, por espancamento, de um idoso de 63 anos que foi vítima de uma falsa acusação de abuso sexual de crianças em Belo Horizonte. Outras cinco pessoas – entre elas uma mulher, ligada ao tráfico de drogas e que teria sido autora da acusação – estão sendo procuradas.
O crime foi no dia 17 de setembro na Vila Andiroba. O idoso, que era conhecido como “Vô” e trabalhava na prefeitura da capital mineira. A delegada Mônica Carlos, responsável pelo inquérito, disse que o servidor foi morto “de maneira brutal”.
Ela explicou a autora da falsa denúncia ligou para traficantes da localidade afirmando que o idoso abusava sexualmente de crianças. A mulher teria feito a ligação depois de ver o servidor urinando na rua, quando ela passava com o filho.
Entretanto, após o crime, a polícia e os próprios criminosos descobriram que a acusação era falsa. Quando os traficantes tomaram conhecimento de que a suspeita era um boato, a mulher foi expulsa da comunidade.
A delegada alertou sobre os perigos de a comunidade querer fazer justiça com as próprias mãos, porque inocentes podem acabar sendo vitimados. “Pode acontecer o que aconteceu. Errarem, matarem um inocente. Nós da polícia, por exemplo, para gente prender alguém, fazer um mandado de busca, há uma investigação por trás, a gente não faz isso com toda facilidade, né? Tem toda uma investigação, apuração, justamente para não haver injustiça”, afirmou. Com informações do g1. (Foto: Divulgação)