segunda-feira, 27 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Megaoperação mira facção criminosa no Sul Fluminense

Ação é coordenada pela delegacia de Resende

17/05/2022 07:20:28

Uma megaoperação da Polícia Civil, coordenada pelo delegado de Resende, Ronaldo Aparecido, está sendo realizada desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (17), tendo como objetivo desestruturar a atuação de uma facção criminosa no Sul Fluminense. Denominada “Infra Vermelho”, a ação busca cumprir 12 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em Resende, Barra Mansa e Quatis. Os policiais se reuniram na 5a. Risp (Região Integrada de Segurança Pública), na Vila Mury, em Volta Redonda, de onde saíram no final da madrugada.

De acordo com as primeiras informações, a operação está embasada em uma investigação que contou com quebras de sigilo telefônicos e de dados de aparelhos celulares apreendidos, que, de acordo com o delegado, “demonstraram a atuação de uma associação criminosa ligada à maior facção do estado”.

Ainda segundo Ronaldo, um dos mandados foi expedido para a casa de uma advogada de Resende. Ela conseguiu libertar da prisão um criminoso condenado e sem direito de recorrer em liberdade. Disse o delegado, que o condenado foi solto mesmo com prisões preventivas em vigor. “Inexplicavelmente, ele saiu pela porta da frente do sistema prisional do estado, sendo solto ilegalmente em dezembro do ano passado”, afirma o delegado, acrescentando que os fatos ainda não estão explicados e seguem sendo apurados.

De acordo com ele, na mesma ocasião quase foi solto um outro criminoso considerado um dos braços de Fernandinho Beira-Mar. “Ele acompanha o Beira-Mar em todas as remoções de presídios federais desde 2013, estando condenado a mais de 100 anos de prisão”, acrescentou Ronaldo.

Até o momento desta publicação, uma arma e munições, além de um rádio de comunicação, já tinham sido apreendidos. Os presos deverão ser levados para a delegacia de Resende (Fotos: Polícia Civil)

Megaoperação mira facção criminosa no Sul Fluminense

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:54 Polícia