quinta-feira, 13 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Mario Esteves se reúne com Cláudio Castro e traça estratégia para expansão da Cruz Vermelha

29/11/2020 12:25:22

O prefeito reeleito de Barra do Piraí, Mario Esteves (Republicanos) se reuniu com o governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para traçar estratégias à reforma do antigo Hospital Psiquiátrico do distrito barrense de Vargem Alegre. No local, os governos do Estado e dos municípios conveniados vão ajudar na manutenção e serviços da unidade da Cruz Vermelha Brasileira em Barra do Piraí, e que servirá a todo o estado. O encontro ocorreu no Palácio das Laranjeiras e contou com a presença do deputado Federal, Luiz Antônio. O encontro aconteceu na quinta-feira (26), mas somente neste domingo (29) foi informado.

Sonho antigo dos moradores de Vargem Alegre era ver o antigo imóvel do Hospital Psiquiátrico em funcionamento. Ao assumir a gestão, em 2017, o prefeito Mario Esteves decidiu buscar estratégias e implementar, naquela área, a nova unidade da Cruz Vermelha Brasileira. Serão mais de 300 leitos, que servirão aos cuidados paliativos, com a geração de mais de 150 empregos diretos em diferentes áreas de atuação, desde a saúde e assistência à psicologia e demais serviços.

"É um sonho que estamos tirando do papel. Como fomos reconduzidos a um segundo mandato, vamos dar prosseguimento a uma realidade, que vai assistir a todo o estado. Hoje, Barra do Piraí já é referência no Rio de Janeiro em cuidados paliativos. E vamos ampliar ainda mais. Essa realidade vai dar mais oportunidade de as pessoas se recuperarem - e a Saúde continuará sendo o carro chefe do orçamento -, bem como ampliar o lastro de geração e renda para o distrito de Vargem Alegre. Nossa preocupação é macro e foi abraçada pelo governador", disse Mario Esteves.

Cláudio Castro afirmou que, após a visita do prefeito Mario Esteves, a equipe da Secretaria de Estado de Saúde vai promover o estudo sobre o projeto e o impacto financeiro para o custeio mensal, feito em parceria com os municípios do estado que irão utilizar os serviços da Nova Cruz Vermelha. Salientou a importância de um local como este para o estado e o empenho do chefe do Executivo barrense.

"Hoje temos locais de tratamento e recuperação de pacientes com doenças crônicas. Porém, em Barra do Piraí, mais especificamente em Vargem Alegre, serão investidos, em parceria com os municípios, em um projeto inovador para o Rio de Janeiro. E que bom que temos homens públicos, como Mario Esteves, que se preocupam com o mais importante, que é a Saúde Pública de um contexto", frisou o governador.

Na pauta, Mario Esteves e Cláudio Castro ainda discutiram a respeito de investimentos para Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) de Barra do Piraí, e a reabertura do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC/IML), no município barrense, que deixou de atender oito cidades do Sul Fluminense.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:39 Polícia