domingo, 21 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Política

Marcelo Cabeleireiro quer Delegacia de Homicídios em Barra Mansa

Pré-candidato a prefeito tem reforçado tema em reuniões

14/03/2024 09:46:37

O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Barra Mansa, Marcelo Cabeleireiro (União Brasil), vem afirmando, em reuniões com associações de moradores, que a segurança pública, deve ser tratada como prioridade entre os pré-candidatos a prefeito. Ele defende parcerias com o governo do estado para o combate à violência, além da instalação de uma Delegacia de Homicídios em Barra Mansa. O pré-candidato esclareceu que o Departamento Geral de Homicídio e Proteção à Pessoa (DGHPP), da Polícia Civil do Rio de Janeiro, criou novas regras para investigações de homicídios, em ações da polícia, o que vem facilitando expressivamente a apuração dos casos.

A instalação de DHs na capital, em Niterói e na Baixada Fluminense, disse Marcelo, tem favorecido a elucidação de muitos casos e, por isso, considera necessária uma especializada na região. Ex-deputado estadual, o pré-candidato cita dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio de Janeiro para comprovar o aumento de homicídios em diversas cidades, entre elas, Barra Mansa.

Ainda, segundo ele, os homicídios em Barra Mansa, de acordo com o ISP, aumentaram em 93,8%, entre janeiro e setembro do ano passado, em comparação ao mesmo período de 2022. “Enquanto em 2022, até setembro, foram registrados 32 homicídios na cidade, em 2023, no mesmo período, o número de homicídios dispara para 62”, comentou Marcelo, reforçando que a dificuldade na investigação gera sentimento de impunidade por parte dos infratores. “Por isso, se tornam fundamentais medidas que impactem sobre este cenário”, completou.  (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:39 Política