quinta-feira, 13 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Marcelo Cabeleireiro é eleito presidente estadual do DC

20/12/2020 15:27:08

O deputado Marcelo Cabeleireiro foi eleito presidente estadual do partido da Democracia Cristã neste domingo (20), em convenção realizada na sede do diretório regional no Rio de Janeiro. Desde a morte de João Peixoto, vítima de complicações da Covid-19, no final de setembro, Marcelo Cabeleireiro, que era vice-presidente, assumiu a presidência estadual interinamente. O presidente nacional da legenda, José Eymael, já havia anunciado o nome de Marcelo para o cargo, no mês seguinte.

“Aqui selamos a continuidade no trabalho do Rio de Janeiro dessa obra monumental do deputado João Peixoto, que nos deixa uma herança de verdade, honestidade e determinação. Quero já comunicar a todos que Marcelo Cabeleireiro assume a presidência estadual no Rio de Janeiro da Democracia Cristã,” declarou Eymael.

O cargo será exercido até 2023, período que corresponde ao término do mandato de João Peixoto. O primeiro vice-presidente será Antonio Neves Retondaro. Também assumem cargos no diretório regional, após votação, Luiza Eymael (1ª Tesouraria), Matheus Borges (2ª Vice Presidência) e o vereador reeleito na capital, Willian Coelho (1ª Secretaria).

Com a oficialização da continuidade de Cabeleireiro à frente do partido, ele começa a costurar estratégias para o fortalecimento do DC nas próximas eleições.

 “Vamos estruturar os diretórios dos 92 municípios e acertar a parte financeira do partido. Precisamos focar em nos organizar para eleição de 2022, que vai refletir em 2024. Com certeza fará toda a diferença estarmos unificados, fortes. Com trabalho duro e honestidade faremos o Democracia Cristã ainda maior,” destacou o deputado.

Estiveram presentes vereadores eleitos do Democracia Cristã; representantes dos diretórios e executivas municipais; Alan Cardeck, secretário geral da Estadual; Anderson Arpini que representou a vice-presidência da Região Sul Sudeste da Executiva Nacional do Partido, entre outros membros.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:25 Saúde