domingo, 16 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Mais um ministro vota contra Neto no TSE: 2 a 2

Sérgio Banhos também diverge do relator

11/03/2021 17:20:36

O ministro Sergio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acaba de votar contra o prefeito Antônio Francisco Neto, ao divergir do voto de Alexandre de Moraes na decisão monocrática que permitiu sua posse em 1º de janeiro deste ano. Agora o placar no TSE está 2 x 2.

Além de Moraes, votou a favor de Neto o ministro Luiz Felipe Salomão. Outro voto contrário ao prefeito de Volta Redonda foi o de Edson Fachin.

Agora faltam somente três votos para definir se Neto permanece no governo ou se Volta Redonda terá de passar por uma eleição suplementar: os de Luís Roberto Barroso (presidente), Mauro Campbell Marques e Tarcisio Vieira de Carvalho Neto.

Neto teve sua candidatura a prefeito rejeitada na primeira e segunda instâncias da Justiça Eleitoral por contas públicas reprovadas. Ele venceu a eleição no primeiro turno e tomou posse através da decisão de Alexandre de Moraes, dada no final do ano passado.

Nesta quinta-feira (11), em entrevista ao programa Dário de Paula, da Rádio Sul Fluminense, Neto fez um breve comentário a respeito do julgamento: "Se perder, saio de cabeça erguida. Se ganhar, vou continuar trabalhando", afirmou.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:25 Polícia