segunda-feira, 27 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Líder caminhoneiro chama auxílio do governo de ‘esmola’

‘Chorão’ diz que valor é suficiente só para 45 litros de diesel

22/06/2022 11:16:36

O caminhoneiro Wallace Landim, o “Chorão”, presidente da Abrava (Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores), classificou o auxílio caminhoneiro proposto pelo governo do presidente Jair Bolsonaro de “esmola” e disse que a ideia é uma “afronta” à categoria. Chorão foi um dos líderes da greve dos caminhoneiros em 2018.

“Isso é uma grande piada. O caminhoneiro não precisa de esmola, precisa de dignidade para poder trabalhar. O governo tem que parar de dar chilique e tomar atitude de verdade, encarar o problema com seriedade”, afirmou ele ao jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo os cálculos do líder caminhoneiro, o valor seria o suficiente apenas para colocar cerca de 45 litros de diesel em um caminhão. “Um caminhão faz entre 1,8 km e 2,2 km por litro. Isso quer dizer que o governo quer dar R$ 400 para andar 90 quilômetros em um mês, quando todo trabalho envolve longas distâncias. É inacreditável o que esse governo está fazendo”, comentou.

Landim ainda aponta que o benefício seria uma tentativa de Jair Bolsonaro de “jogar a responsabilidade na Petrobras” sobre os aumentos do diesel e se esquivar de um problema que não conseguiu resolver.

Os aumentos dos combustíveis já estão gerando uma situação curiosa. Em algumas cidades, o preço do diesel supera o da gasolina, como foi constatado em Belo Horizonte na terça-feira (21).

O preço do óleo diesel S10 em Belo Horizonte ultrapassou o da gasolina comum nos postos da capital nesta terça-feira (21/6). Em três postos da Avenida dos Andradas, o diesel estava sendo vendido por R$ 7,59, dois centavos acima da gasolina. (Foto: Reprodução Facebook)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:54 Polícia