segunda-feira, 21 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Katelen poderá ser tornar nome de rua em Porto Real

17/05/2021 09:58:08

Porto Real poderá ter uma rua ou praça com nome homenageando a menina Katelen Vitória Oliveira da Rocha, de 6 anos. Ela morreu no dia 24 do mês passado vítima de espancamento. A mãe e a madrasta da criança estão presas pelo crime. A mãe da madrasta também foi presa por omissão de socorro.

O pedido da homenagem foi feita por moradores do bairro Jardim das Acácias, onde a menina foi espancada. Ela morreu num hospital particular em Resende quatro dias depois de ser socorrida em estado muito grave.

Segundo os moradores, a ideia é homenagear a menina e também transformar a tragédia em um marco de luta contra a violência infantil.

Ao jornal O Globo, que originalmente divulgou a intenção, a assessoria do prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, confirmou que ele recebeu o pedido a definirá nos próximos dias como a homenagem se concretizará. Para Maria Alves, de 54 anos, que mora na Rua 11, onde a garota residia com a mãe, Gilmara Oliveira de Farias, 27, e a madrasta, Brena Luane Barbosa Nunes, 25, apontadas como as responsáveis pela tortura e morte da menina, a mobilização é justa.

“Não queremos a marca dessa barbaridade. Um patrimônio público com o nome de Ketelen pode despertar o assunto de outra forma, pela conscientização da importância do combate à violência infanto-juvenil”, disse ela.

A Defensoria Pública informou que o processo está em fase de citação das rés, mas que somente Rosângela foi citada até o momento. Na denúncia do Ministério Público (MPRJ), consta que Ketelen teria sido submetida a severos castigos, como se alimentar com comida estragada, e espancamentos, por nove meses. (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

05:41 Cidades